Sweet Soul

Gnomo, elfo ou duende. De chocolate de várias intensidades ou em formato bolacha. No atelier da chef pasteleira Joana Quinta, o Pai Natal veste-se de criatividade, uma pitada de travessura e muito espírito empreendedor.

 

O Natal da Sweet Soul não tem rabanadas, filhós ou coscorões. A chef pasteleira responsável, Joana Quinta, não aprecia fritos. Interessa-lhe a magia natalícia que faz as crianças acreditar no Pai Natal.

 

Percebe-se esta intenção quando ficamos perante o laranja vivo do gorro do Pai Natal, uma das criações de Joana para a quadra natalícia deste ano. Sobremesa individual, este semifrio de base sablé, financier de limão, gelatina montada de erva príncipe, caramelo salgado e mousse de yuzu oferece à refeição festiva um apontamento de frescura irresistível.

 

Sem negar a tradição, a doçaria para o Natal que se produz no atelier de Joana Quinta, em Leça da Palmeira, Matosinhos, procura ser alternativa e complemento. Os símbolos da quadra estão lá, uns mais desconstruídos do que outros. Não há bolo rei Sweet Soul, antes uma coroa de Natal para toda a família, com sabor a cacau, avelã e chocolate, de base que se desfaz na boca e texturas em camada, ora crocante, ora cremosa. A envolver tudo, mousse de queijo mascarpone e um toque muito floral de pimenta syhuan.

 

“Estes semifrios para sobremesa de Natal funcionam como um corta-sabores”, comenta Joana Quinta, “aportam uma frescura e leveza que harmonizam muito bem, pelo contraste, com os restantes sabores tradicionais”.

 

Coleção de Natal 2023 Sweet Soul

 

Gorro do Pai Natal

Coroa de Natal

Mince Pie

Pai Natal de chocolate

Árvores de chocolate

Bolachas e biscoitos de Natal